Viagens

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Brasil virou reino mas continuou colonia.
Com a queda de Napoleão os países europeus que o haviam derrotado,se reuniram para decidir os rumos políticos que tinham que tomar.A reunião foi na cidade de viena daí o nome desse congresso.
Napoleão, tinha embaralhado o mapa da europa.Isso decidio que os paises iam ter suas fronteiras de volta e os reis re-coroados.
 Os países  vitoriosos temian que as ideias iluministasnpela revoluçao os atingissem.Para impedir isso 3 paises se juntaram para fazer a santa-aliança, ela esperava combater os rebeldes utilizando armas.Isso ea a criação de regimes constitucionais aonde todos deveriam garantir os seus direitos.
 D.joão sabia que a américa tinha uma simpatia por essas ideias.
 Receou que o Brasil comessace a aceitar elas.
 Esse movimento garantia o fim da escravatura e a proclamação da republica, numa tentativa de reduzir a pressão, D.João elevou em 1815 o Brasil a reino unido à Portugal .
 O fato de o Brasil ter virado reino se teve efeito pro papel pois de qualquer jeito ele ainda era colonia assim os portugueses ainda sabiam que nao deixariam de mandar no mesmo.
 Em 1817 ocorreu a Revolução Pernambucana.
 Pernambuco nunca recuperou a prosperidade, voltou a conhecer a euforia econômica quando o minerio estava e alta.
 Os fazendeiros estavam issatisfeitos com a situação dos salarios e os impostos, achavam que os portugueses eram exploradores e sabiam que era pelo cais do trapch que emtravam as ideias.
 O governador armou guerra  contra os liberais e as 3.000 revoltas.
 Além da revolução de 1818 surgiram organizações secretas, e com o tempo e esforsso os liberais acabaram ganhando as guerras e sseu devido lugar foi comquistado.
   D.João continuara rei mas não governava de acordo com suas vontades.